top of page

Ayurveda no cotidiano

Olá Amigos, muitos já ouviram ou leram algo sobre Ayurveda – traduzida também como a ciência da vida, do bem viver. Começamos a estudar a Ayurveda há 5 anos, com o propósito de se autoconhecer, buscar técnicas harmônicas para bem viver nesta selva de pedra. Neste tempo pensamos em mudar radicalmente, largar tudo, morar afastado do estresse e comer somente o que plantássemos...mas nem tudo é possível (ainda). Para que tenhamos uma vida feliz algumas mudanças são necessárias e a Ayurveda pode nos auxiliar neste processo do viver bem.

Noto que temos as mesmas dúvidas e dificuldades ao iniciar uma dieta ou um estilo de vida com base na Auyrveda. Então vamos construir uma linha de pensamento e partilhar nossa e outras experiências com base nesta Ciência.

Para contextualizar - a Ayurveda é um sistema médico milenar vinculado a antiga civilização védica da qual descende a atua civilização indiana.

Esta civilização védica existiu a mais de 5.000 anos segundo textos apontam. Era baseada em um modelo social fundamentado por valores espirituais, onde os governantes tinham o dever de elevar toda a sua população a plataforma de perfeição máxima de vida humana, a real compreensão do eu e sua relação eterna com Deus. Não obstante, era dever dos governantes garantir que todos os seus súditos fossem felizes e tivessem todas as suas necessidades garantidas, dando igualdade de possibilidade a todos de se elevarem gradativamente a esta posição perfectiva.

Neste contexto, tem-se a Ayurveda como a ciência que estuda a vida, ou a ciência da longa vida. Atua na plataforma física e mental estabilizando-os, possibilitando melhores condições para a consecução de nosso objetivo, a compreensão do eu.

O conceito de saúde, segundo esta ciência é – o estado onde o corpo físico, os sentidos e a psique estão em sua forma/constituição original ou natural com respeito ao corpo e suas funções.

Ficou difícil? Você poderia responder estas perguntas? Pode ser em silêncio, no momento em que estiver só, pode ser mentalmente ou se desejar coloque estes pensamentos no papel.

Tenho saúde?

O que faço para ter saúde?

Culpo alguém/algo pela minha falta de saúde?

Se sentir vontade escreva para mim.

Um beijo,

Mariana e Rodrigo


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page